Biografia de Johnny Cash é lançada no Brasil
Livro foi a base do roteiro da cinebiografia do músico
Está sendo lançada no Brasil, pela Editora Leya, a autobiografia de Johnny Cash, escrita pelo músico, com a ajuda do escritor Patrick Carr. “Cash” foi lançada originalmente nos Estados Unidos, em 1997, 20 anos depois do músico ter lançado a primeira autobiografia. “Cash” serviu de base para o roteiro do filme “Johnny e June”, lançado em 2005.
O livro relata as memórias de um homem que viveu a vida intensamente, mas que achou seu porto seguro num amor para a vida toda, sua June Carter. Todo escrito em primeira pessoa, “Cash” relembra a infância pobre de John – como prefere ser chamado -, a relação com a família e a religião, o início da carreira, o encontro intenso com as drogas, as histórias das estradas por onde andou com seu Unit One (o ônibus preto do Homem de Preto) e o encontro com June Carter, que mudou o rumo de sua vida.
O livro traz ainda a discografia de Johnny Cash, incluindo ainda os álbuns gravados após o lançamento do livro, em 1997 e a morte de Jonny Cash, em 2003. Patrick Carr, que escreveu o livro com o músico, é um experiente jornalista americano especializado no cenário da música country, tendo convivido com Johnny Cash por muitos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário